domingo, 5 de outubro de 2014

2º Turno 2014: por um Brasil melhor!


2º Turno 2014: por um Brasil melhor!

A maior vencedora desta eleição é, sem dúvida, a democracia. A divisão de preferências entre os eleitores de todas as regiões do país para a escolha do próximo presidente é um fenômeno esperado e as diferenças de opiniões devem ser respeitadas no exercício democrático. Passadas as primeiras horas de apuração, os resultados já sinalizavam a necessidade de realização do 2º turno entre os candidatos Dilma Roussef e Aécio Neves, os quais obtiveram, respectivamente, 41% e 33% do total de votos válidos. A candidata Marina Silva apareceu em 3º lugar, com 21% dos votos e, mesmo não participando diretamente da eleição do próximo dia 26, assumirá um papel de destaque no jogo político mediante o apoio que poderá oferecer a algum dos concorrentes.
Conforme o seu próprio discurso, Marina afirmava representar uma proposta de mudança contra a “velha política” praticada pelo governo petista e sua rede de parcerias, as quais incluem conhecidas figuras como Fernando Collor, Paulo Maluf, Renan Calheiros e José Sarney, dentre outros. Agora Marina terá a oportunidade de ratificar essa opção pela mudança apoiando Aécio Neves.
Alguns poderiam criticar o apoio do PSB ao PSDB alegando que Aécio também representa a “velha política”, porém há uma questão essencial neste caso: o partido que está há 12 anos no poder é o PT. Assim, alguém que queira mudanças deverá, necessariamente, apoiar a troca do comando deste país. Em síntese, hoje, a única maneira de mudar o carcomido ambiente político marcado pela administração petista é derrotando-se Dilma Rousseff e elegendo-se Aécio Neves.
Para o bem da democracia, a boataria que objetiva única e exclusivamente iludir o eleitor comum deveria ser desconsiderada, pois não passa de terrorismo eleitoral. Por exemplo, espalhar que Aécio Neves acabará com o programa bolsa-família, que irá privatizar universidades e empresas públicas, que encerrará projetos sociais e qualquer outra coisa que implique em prejudicar a população são afirmações falsas, criadas sordidamente para amedrontar o eleitor desinformado.
Uma consulta ao programa de governo de Aécio Neves, disponível na página eletrônica do candidato (http://aecioneves.com.br), poderia esclarecer o cidadão sobre o que realmente se pretende fazer para o Brasil voltar a crescer e aumentar a qualidade de vida de toda a população.




Nenhum comentário:

Postar um comentário