quarta-feira, 25 de março de 2015

A inconveniência de se misturar política partidária e espiritismo


A promoção de eventos pontuais por políticos profissionais, voltados ao público espírita, gera uma situação delicada...

Há um ano, em 23/03/14, o jornal OESP denunciava a farra do uso de verbas públicas na Câmara Municipal de S.Paulo e destacava o vereador RUBENS CALVO como um dos gastões, inclusive para lavar regularmente sua BMW particular.


Em 29/10/13, uma parcela desses mesmos vereadores participou de uma manobra vergonhosa orquestrada pelo prefeito Haddad, promovida de madrugada para afastar a presença dos cidadãos indignados com a proposta de se aumentar abusivamente o IPTU. Dentre os vereadores que apoiavam essa manobra estava RUBENS CALVO.



E por que somente o vereador RUBENS CALVO está sendo destacado neste texto? Porque o referido vereador promove, todo ano, eventos públicos em homenagem a personalidades espíritas, talvez com o intuito de angariar a simpatia dos representantes de organizações espíritas e ampliar a sua base eleitoral.

Ainda que o referido vereador aja esporadicamente a favor da divulgação espírita, a questão maior que se coloca é o exemplo pessoal e a credibilidade que se deveria esperar de alguém que foi eleito para defender os interesses da população. Festividades pontuais não apagam as decisões controvertidas e posturas um tanto repreensíveis.

No próximo dia 15/04, haverá um evento para celebrar “O Dia dos Espíritas” e evidencia o seu nome e seu cargo no material de divulgação e o e-mail para informações é o do próprio político.


Estimado vereador, por que eu continuo com a nítida impressão que seus interesses são calcados no ganho político desse evento visando à associação de seu nome a potenciais eleitores?

Faz parte do atual nível evolutivo da humanidade erros e acertos e não surpreende que políticos tenham dificuldade em agir com plena integridade, porém, se quiser ter uma imagem adequada com os cidadãos e, principalmente com os espíritas, não tente usar o Espiritismo para a obtenção de ganhos políticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário